Monday, April 25, 2016

Cape Point: natureza, vida selvagem e muita história.


A apenas 50 quilômetros de Cape Town está Cape Point - um dos lugares mais bonitos da África do Sul - além de uma visita obrigatória para quem vai ao país. O misto de natureza e história fazem de Cape Point um verdadeiro paraíso.







Cabo da Boa Esperança

O Cabo da Boa Esperança, em Cape Point, é o lugar onde o oceano Índico encontra o oceano Atlântico. Ganhou este nome do rei de Portugal depois de revelar a conexão entre os dois oceanos.
O navegador Bartolomeu Dias foi quem o consagrou Cabo das Tormentas, depois de ouvir muitos relatos de marinheiros que enfrentavam tempestades ao tentaram cruzar a passagem para o outro lado africano.
Bartolomeu foi o primeiro europeu a conseguir fazer a travessia, em 1488.




O caminho

Não é apenas chegando em Cape Point que se vê toda beleza da natureza. O caminho e as surpresas nele encontradas, fazem com que o passeio fique ainda mais surpreendente.




Além das belíssimas paisagens, encontramos também alguns de seus habitantes, como babuínos e avestruzes.
Durante boa parte do trajeto há placas informando sobre a presença dos babuínos. É preciso ter cuidado, pois eles são atraídos por comida e podem invadir os carros levando também bolsas e outros pertences.


Simon’s Town: A famosa praia dos pinguins.

No caminho ainda é possível ver mais um presente da natureza: os pinguins.
As belíssimas praias de Simon’s Town abrigam estes lindos habitantes.
Vale a pena descer do carro para andar até bem perto deles.



Friday, April 22, 2016

3 vinícolas que vale a pena conhecer na África do Sul




A África do Sul começou sua vinicultura há muito tempo, sendo o mais "velho" produtor de vinhos do Novo Mundo.
É também o único país do continente africano considerado importante na produção e fonte de melhores vinhos.
Segundo registros, em 1659 foi produzido no país o primeiro vinho por colonizadores holandeses.

Hoje a África do Sul possui inúmeras vinícolas, cada uma com sua história e aspectos diferenciados. Quem vai para a África do Sul e gosta de vinho não pode deixar de passar em algumas delas.
Confira neste post três vinícolas só para aguçar um pouquinho os seus sentidos.


Nederburg


A vinícola foi fundada em 1791, em em menos de vinte anos iniciou seu processo de produção de vinhos e brandys na região de Paarl.
O trabalho longo em busca da inovação hoje traz bons frutos à vinícola. Nederburg é dona de inúmeros prêmios internacionais e nacionais, sendo exportadora para os grandes mercados do Reino Unido, Europa, América do Norte e América Latina.


Com um cenário de encher os olhos, o lugar é perfeito para apreciar a natureza e ainda experimentar os pratos deliciosos que a Nederburg oferece. Claro, tudo isso acompanhado de bons vinhos clássicos, especialidade da vinícola.


Para  fechar com chave de ouro, um  tour por toda vinícola para conhecer um pouco da história da Nederburg e o seu processo de fabricação de vinhos. Não poderia ser melhor!


Fairview


Fairview começou sua história de vinificação nos de 1969, e em 1979 passou a produzir vinhos com sua própria marca.
Hoje a empresa é gerida por Charles Back, um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do enoturismo na África do Sul.
Sua linha de vinhos com nomes  divertidos baseados em cabras fez com que Back se tornasse conhecido ao redor do mundo.


O lugar que hoje reúne várias vinícolas foi também um dos lugares onde Charles Darwin se inspirou para os seus estudos sobre a teoria da evolução. E é nessa cidadezinha encantadora e histórica que os amantes de vinho e queijo  podem desfrutar de uma experiência incrível e única.


Waterford


Waterford tem uma história especial: nasceu do sonho entre duas famílias de criarem uma fazenda de vinho. 
Em 1998 Jeremy e Leigh Ord compraram uma nobre terra em Stellenbosch, fundando assim a vinícola. Waterford não chama atenção somente pelos bons vinhos, mas também pela arquitetura concebida pelo arquiteto Alex Walker e seu estilo mediterrâneo.



Já imaginou como seria degustar vinhos e chocolates ao mesmo tempo?
É essa experiência  que você vai ter em Waterford Estate, que mais parece um cenário de filme do que uma vinícola.

Thursday, April 14, 2016

8 cachoeiras de tirar o fôlego em Cape Town

Fato: As cachoeiras são um dos fenômenos naturais mais mágicos que existem.
Muitas delas foram consideradas sagradas pelos antigos (quem iria discordar, após olhar para elas?)
Entre fitas de água, cortinas, cascatas e mergulhos, aqui estão 8 cachoeiras deslumbrantes que comtelplam os arredores de Cape Town:


KROM RIVER

A cerca de uma hora de distância de Cape Town, Krom River possui deliciosas piscinas naturais, ideais para relaxar e esquecer do tempo.




CEDERBERG WATERFALLS

Há duas horas e meia de Cape Town, fica o deserto impressionante de Cederberg. Uau!




DISAKLOOF WATERFALL

Disakloof é o ponto perfeito para um bom acampamento, localizado entre Kleinmond e Pringle Bay, com uma cascata que serve de terapia à qualquer um:



CRYSTAL POOLS

Crystal Pools combina uma boa trilha (Hiking) com piscinas de águas cristalinas, que mais parecem espelhos da paisagem, na bela reserva natural de Steenbras.




MEIRINGSPOORT WATERFALL

Diz a lenda que uma bela Sereia vivia na piscina, ao pé da cachoeira. Sim, ela tinha sorte! :)



BOBBEJAANS RIVER, BAINSKLOOF

Seguindo a Bobbejaans River Trail em Wellington, o caminho vai resultar nessa cachoeira deslumbrante:



WATERVAL NATURE RESERVE

Há duas horas de Cape Town, existe um deserto intocado.



WINTERHOEK MOUNTAINS ABOVE PORTERVILLE

...E pouco menos de 3 horas da cidade, este pedaço do paraíso:



Tuesday, April 5, 2016

#VocêSabia?

Três dos cinco animais terrestres mais rápidos do mundo, vivem na África do Sul: O Guepardo, o Gnu e o Leão.




#SouthernAmbition #ÁfricadoSul #Curiosidades #RainbowNation 

Monday, April 4, 2016

The Old Biscuit Mill – História e Gastronomia em Cape Town



Pode-se argumentar que o corajoso subúrbio da reforma urbana de Woodstock começou com o Old Biscuit Mill em Albert Road. Este antigo edifício da fábrica de tijolos vermelhos foi transformado em um empório de delícias de grife, e muitos outros na área estão em recuperação, com reformas de edifícios em áreas de compras e refeições ao estilo “chique urbano.”


Aos sábados, as pessoas migram para o popular Neighbourgoods Market, que foi iniciado por dois jovens empresários, Justin Rhodes e Cameron Munro, em 2006. Desde então - cresce semanalmente - uma celebração de alimentos locais, a partir de pães frescos para vegetais orgânicos, queijos artesanais, salsichas, vinho, chocolate, cerveja artesanais e muito mais.




Muitas pessoas começam o sábado com um delicioso café da manhã (os “ovos Benedict” feitos por uma equipe do Test Kitchen é sempre uma boa aposta).
O mercado é realizado no antigo armazém de tijolos vermelhos, que o tornaum grande e arejado espaço. Mas chegue cedo, pois ele fica lotado. Durante a semana, este armazém serve como uma área de estacionamento para as muitas pessoas que trabalham no Old Biscuit Mill, que também abriga galerias, lojas de artesanato, um empório de vinhos, chocolatier e alguns dos melhores restaurantes da cidade.
O “The Test Kitchen” é um caso em questão. Iniciado pelo chef Lucas Dale-Roberts em 2010, ele ganhou uma impressionante lista de prêmios locais e foi requisitado no top 50, entre a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.