Tuesday, May 13, 2014

Inglês em Cape Town


Estudar inglês em outro país é um sonho de muitos brasileiros. Os motivos são diversos: aliar uma experiência cultural, conhecer diferentes costumes, pessoas, paisagens e ainda praticar a língua inglesa no dia a dia. Cape Town (Cidade do Cabo) tem sido um destino muito procurado pelos brasileiros. Aqui, o intercambista irá encontrar belas paisagens com muitas montanhas, praias, noite badalada, costumes diferentes, pessoas de diversos países, moeda local barata para nós brasileiros e o principal idioma, o inglês. Por esse e outros motivos a cidade é perfeita para aventureiros que querem morar e estudar em um lugar exótico e cheio de aventuras. Mas como é estudar inglês na África do Sul?Realmente vale a pena?Como jornalista e aventureira apaixonada pela Cidade do Cabo, vou mostrar durante duas semanas aqui no blog um poquinho do que acontece nas aulas de inglês nessa maravilhosa cidade. Acompanhem, comentem, tirem suas dúvidas: essa é a oportunidade!




Inglês e diversão

Estudar inglês em qualquer outro país que só se fale inglês já é um grande diferencial do que estudar no Brasil. E não diga o contrário: os cinco anos que você gastará estudando inglês no Brasil você aprende em três meses estudando "fora". Estou frequentando uma escola muito boa em Cape Town chamada The Knowlegde Workshop.





Uma das metodologias utilizadas por eles que me chamou muita atenção foi aprender inglês de forma mais lúdica, realmente se divertindo. E dá certo: aprendi o present continuos através de jogos como mimicas, completando frases com o colega do lado,  fazendo perguntas para os outros alunos fingindo estar em uma festa e praticando tudo aquilo que aprendemos durante a manhã. Tudo isso exercita a mente sem ser de forma monótona.





A tarde foi ainda mais divertida: conversação. Nessa hora, você realmente pratica  o inglês pondo em prática tudo que aprender e mesmo o que não sabe, você é livre para perguntar ou aprender ouvindo os outros.



 



No comments:

Post a Comment