Friday, June 10, 2016

Delta do Okavango: O paraíso da vida selvagem.


Não é segredo que o continente africano tem uma beleza natural que deixa qualquer um de boca a aberta. Em cada país, uma cultura diferente a ser explorada e lugares para serem apreciados. Achamos muito justo que o mundo conheça toda essa diversidade que está
a disposição, e por isso, hoje vamos falar de um dos lugares que todo mundo deveria colocar na sua lista de viagens: Delta do Okavango, em Botswana.



O país é um imenso santuário de vida selvagem, o que oferece uma das mais ricas e diversificadas experiências em meio a uma natureza preservada e praticamente intocada na África.



O Delta é o maior delta interno do mundo, sendo formado pelo rio Okavango, que se esvazia no grande Deserto de Kalahari, onde existiu um lago, formando um oásis selvagem em uma paisagem silvestre.  
O lugar tornou-se uma das 7 maravilhas da África e referência quando se fala em paraísos naturais de animais.



O Delta é um verdadeiro labirinto de lagoas, lagos e ilhas ocultas, sendo que a maioria desaparece ou mudam de forma todos os anos por causa das enchentes anuais. É também a terra dos elefantes, portanto, espere ver grandes manadas brincando na água para escapar do calor do sol.

Os hipopótamos costumam descansar na rede de ilhas verdes, os leões preferem caçar antes das horas mais quentes do dia, enquanto que os tímidos leopardos esperam pela cobertura da noite. Enormes manadas de zebras, gnus e búfalos percorrem as planícies de forma totalmente livre. Ou seja, de fato, há muito vida selvagem por lá.

Aos amantes da avifauna, uma ótima notícia: O Delta abriga mais de 400 espécies de aves, sendo que as Big 5 Birds, as cinco aves mais espetaculares da África também fazem parte deste cenário. Então, se você é o tipo de pessoa que gostaria de visitar o mundo animal com aves em seu habitat natural, não tenha dúvidas de que o Delta é o lugar mais recomendado para isso.

As viagens feitas de mokoro, uma tradicional canoa que flutua acima do nível da água proporciona uma experiência autêntica e fantástica no Delta. A canoa é guiada através da água por um profissional, que muitas vezes passam perto de hipopótamos e crocodilos durante o passeio.


No comments:

Post a Comment