Friday, June 3, 2016

Que tal um safári na África do Sul?

Fazer um safári na África do Sul, é, sem dúvida, um dos passeios mais inesquecíveis que qualquer pessoa pode fazer na vida.
É indescritível a sensação de ver animais selvagens em seu habitat natural e ainda contemplar a beleza da natureza do continente africano. Natureza muito privilegiada, diga-se de passagem.


E quando falamos em safári, obviamente vem a nossa mente o Kruger National Park, que é o destino mais procurado para um safári na África do Sul.
O lugar  não é somente uma das reservas mais antigas do país, como também a maior. É também uma das mais diversificadas reservas de animais do mundo.
O Kruger Park se entende por uma área de cerca de 350Km de extensão de norte a sul, ou seja, há muita coisa para explorar.
Cada dia um novo cenário, e as surpresas dos animais que vem pela frente fazem de um de um safári uma experiência realmente muito marcante.


Além do Kruger Park, existem outras reservas que podem oferecer um tour tão especial quanto.

Um bom exemplo disso é a Madikwe Game Reserve, considerada a terceira maior reserva ecológica da África do Sul. Localizada a 30 km da fronteira com Botswana, a Madikwe Game Reserve é  o lugar ideal para quem deseja conhecer os 5 animais mais difíceis de serem caçados pelo homem, os famosos Big Five - búfalo, elefante, leopardo, leão e rinoceronte –, a reserva tem cerca de 75 mil hectares.



Como funciona os Game Drives?

Os game drives – safáris em veículos 4×4 – em geral acontecem duas vezes por dia: o primeiro horário entre 5h30 e 7h e no final da tarde, perto das 16h.
Como as temperaturas nestes horários estão mais amenas, os animais saem para beber água e ir em busca de comida, por isso há maior possibilidade de serem vistos.
Os passeios duram cerca de três a quatro horas. O passeio é bastante seguro.



Melhor época para fazer um safári

Independente do lugar que você escolher para ter sua experiência com safári, as melhores épocas são: outono e inverno. Isso porque durante essas épocas acontece a seca na savana, o que facilita a visualização dos animais.
Outro fator muito importante e que deve ser levado em consideração, é que as temperaturas são bem mais amenas, então você não vai passar aquele sufoco do sol de verão.



E aí, que tal programar o seu safári na África do Sul?

No comments:

Post a Comment