Friday, June 24, 2016

Victoria Falls: A preciosidade da África e do mundo.


Victoria Falls (cataratas Victória) é um dos grandes pontos turísticos da África e está localizado no Zimbabwe, fronteira com a Zâmbia.
Desde 1989, as Victoria Falls são consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco. É também considerada a maior catarata do mundo com 1708 metros de extensão e  99 metros de altura.




O primeiro registro dessa maravilha do mundo foi feita  pelo explorador  escocês David Livingstone, ele quem deu o nome de Victória em homenagem a uma rainha inglesa.
O volume da queda da água nas cataratas  depende da estacão do ano.
Na estação de seca, fim de Outubro até começo Janeiro, onde chuvas são escassas e a cachoeira se encontra mais seca e com menos volume, é possível acessar a “Devil Pools” (piscina do diabo) pelo lado da Zâmbia.




No período pré-seca, de Janeiro até começo de Abril, a queda já está com média força, se tornando mais bonita que o período de seca. Porém, a água é tão forte que se você observar por terra, levará um bom banho. É como se estivesse chovendo.




No período de chuvas, que vai do fim de Abril até fim de Julho a cachoeira se encontra em força total ocupando todo desfiladeiro, criando um verdadeiro show da natureza. Centenas de arco-íris se formam e visitá-las por terra (no parque) irá te dar a sensação de estar em uma tempestade devido a força da água. 




Piscina do Diabo: Vai encarar?

Uma piscina com uma bela vista, mas é preciso ter coragem: nas cataratas de Victoria Falls, na Ilha de Livingstone, do lado da Zâmbia, fica a Devil’s Pool (Piscina do Diabo), um nome que é bem fácil de entender depois de ver a localização desta preciosidade da natureza.




Nos meses de seca, quando o volume de água é menor, a piscina do diabo se torna um lugar incrível onde as pessoas podem tomar um belo banho, sem o risco de serem arremessadas cachoeira abaixo.
Ela se forma em um dos cantos da Catarata, em um espaço estratégico, garantindo a seus nadadores uma vista de tirar o fôlego.

O mergulho é seguro, mas é sempre preciso muita atenção e cuidado. Aí é  só desfrutar da magia que esse lugar tem a oferecer.



No comments:

Post a Comment