Monday, March 14, 2016

10 coisas imperdíveis para fazer em Cape Town

Sawubona à todos! Viajar é sempre uma descoberta - nos faz perder a conta de tantos lugares, sensações e fotografias. Por isso, preparamos uma lista com as 10 atrações mais imperdíveis de Cape Town - sendo algumas delas, gratuitas ;) 

Cape Town tem tudo o que você quer e precisa: praias excelentes, paisagens e fauna deslumbrantes, gastronomia de renome mundial e vida noturna agitada. Não importa o que você está procurando, você irá encontrar na "Cidade Mãe". Aqui estão os nossos top picks para o que fazer:
1. Visite a Península do Cabo
Começando por um dos cartões postais da cidade: aprecie os locais do Table Mountain National Park, um património mundial natural e uma das sete maravilhas do Mundo. Apenas certifique-se de que você é capaz de fazer tudo em um lugar tão incrível. Vale a pena anotar: o famoso Cabo da Boa Esperança, Cape Point e Praia de Boulder, que abriga uma colônia de pingüins africanos.

2.Visite o Cape Winelands
Apenas cerca de uma hora de carro de Cape Town encontra-se Cape Winelands. Franschoek e Stellenbosch são algumas da regiões favoritas pelos visitantes. Vale a pena anotar: Três vinhedos para visitar em Franschhoek são Môreson, La Petite Ferme, e Haute Cabrière; Franschhoek é também o lar - sem dúvida – de um dos melhores hotéis do mundo: “La Residence”, basta perguntar ao Sr. Elton John. Mesmo numa viagem “low budget”, vale a pena entrar para usufruir do luxo visual e tirar boas fotos.
Stellenbosch é também uma grande região para visitar, com vinhos e paisagens que você não vai esquecer tão cedo.

3. A vida é uma praia
Mergulhe – literalmente – nas praias paradisíacas pela costa do Cabo. A dica é: uma boa caminhada à beira mar em Sea Point, passando por Clifton Beach e Camps Bay, além de toda a costa banhada pelo Índico e pelo Atlântico. As praias da África do Sul é uma questão que dispensa explicações, a não ser após estar em algumas delas, para tentar alguma explicação.

 4. Mergulhe na História Sul-Africana
Visite cela da prisão de Nelson Mandela - onde o primeiro líder da democracia do país passou quase 20 anos - em Robben Island. Os tours são feitos por ex-prisioneiros e ouvindo suas histórias pessoais, a experiência é absolutamente impagável. Prometemos depois de sua visita que você vai ser inspirado para aprender mais. A fascinante e inspiradora Robben Island é um símbolo tanto de séculos de opressão cruel quanto o triunfo da esperança.

5. Aprecie a vista
Um dia dedicado à Table Mountain para as vistas deslumbrantes e expansivas da Cidade do Cabo é obrigação. Se você está procurando inspiração e ainda fazer algum exercício, embarque em uma trilha de 2 horas até o topo da Table Mountain. Para os aventureiros, fazer o percurso da volta descendo de rappel. Para os mais conservadores no quesito “aventura”, existe a opção de Aerial Cableway , um bondinho que te leva para o topo da montanha.

6. Conheça os Townships
Townships foram criadas como áreas de fuga para os “não-brancos” durante o regime do Apartheid –  locais que ainda são o lar de uma vasta quantidade da população hoje. Além de aprender sobre o passado do país, você será tomado pelo idioma Xhosa e Zulu, falado pelos habitantes.

7. Coma até seu coração sair pela boca
Você pode se surpreender ao saber que Cape Town é o lar de umas das melhores gastronomias do mundo. “The Test Kitchen”, recentemente elogiado como um dos melhores restaurantes do mundo em San Pellegrino, é o restaurante mais exclusivo da cidade (por isso, ligue com antecedência para arriscar alguma reserva) pois o menu de degustação não irá decepcionar; suas pequenas placas fará com que seu paladar dance. Para deliciosos bolinhos, tortas e gostosuras,  a visita é no Charly Bakery.

8. Visite Victoria & Alfred Mall/ Waterfront
Este destino de compras e entretenimento é uma obrigação - e excelente para qualquer faixa etária também - com muitos eventos gratuitos, concertos ao ar livre e muitas opções de compras. O Mercado V & A no cais também é um "must-see" para os visitantes.

9. Long Street
Long Street tem algumas das melhores lojas da cidade. Além de excelentes produtos e opções de qualidade, a rua oferece também a melhor noite de Cape Town. Repleta de bares, restaurantes e lazer noturno, a Long Street nunca dorme.

10. Mergulhe em um mar infestado de tubarões
Quando você pensou que era seguro ir para a água ... Vá dentro da gaiola, sentindo a emoção de encarar um dos maiores predadores da terra. A África do Sul tem uma população de tubarões extremamente diversificada. Um quarto das espécies de tubarões do mundo (precisamente 98) habitam em águas sul-Africanas e, cerca de 40 deles, chamam de casa as águas ao redor de Cape Town.
Viciados em adrenalina vão querer fazer a viagem de 175 km para Gansbaii, a capital mundial do tubarão branco.

No comments:

Post a Comment