Thursday, March 24, 2016

Bloubergstrand Beach: Um cartão postal de esportes e beleza

Quando se trata de atividades e esportes, Bloubergstrand é uma das melhores praias do Cabo Ocidental. Situada a cerca de 20 minutos de carro da Cidade do Cabo, Bloubergstrand é um dos destinos de kitesurf mais populares do mundo, oferecendo também o surf tradicional, windsurf e uma variedade de outros esportes ao ar livre.


#VocêSabia?

- Os primeiros moradores documentados de Bloubergstrand eram conhecidos como os “Goringhaikonas”.

- Kitesurf em Bloubergstrand, a cada ano, torna-se cada vez mais popular, atraindo profissionais e entusiastas de países como a Alemanha, os Países Baixos e os Estados Unidos, para citar apenas alguns dos mais dedicados.

- Qualquer pessoa que estiver em busca de uma boa dose de adrenalina vai encontrar facilmente um instrutor na área de Bloubergstand disponibilizando três ou quatro aulas aos interessados.

- Uma característica única sobre Bloubergstrand é o grande navio de carvão que encalhou na sua costa em 2009.

- Há, naturalmente, muitos outros grandes razões além de esportes aquáticos para visitar Bloubergstrand, como a vista deslumbrante da Table Mountain sob o Oceano Atlântico, que impõe sua beleza e sua altura no horizonte.

- Bloubergstrand é uma palavra de origem Afrikaans que significa "praia azul da montanha", uma referência muito bem feita para a paisagem de areais brancas e um mar azul claro.

- A praia é extensa, com amplo espaço na areia para esportes de praia, como o rugby, futebol, frisbee e assim por diante.

- A vida marinha que os visitantes encontram em Bloubergstrand pode ser contagiante, ao incluir várias espécies de golfinhos, focas do Cabo e baleias.

- Bloubergstrand também é um local histórico, por ter sido sede da famosa Batalha de Blaauwberg, em que soldados britânicos derrotaram os seus homólogos holandeses para ganhar o controle da colónia do Cabo em 1806. 






No comments:

Post a Comment